***
Existem 72 falanges de demônios que são exatamente a parte oposta, ou a sombra, dos 72 anjos, uma vez que, no universo, tudo tem sua contra-parte. O número 72 é encontrado também nos nomes sagrados de Deus (YHVH), indicando, ainda, as 72 leis de onde se originam todas as outras.
Existem 72 falanges de demônios que são exatamente a parte oposta, ou a sombra, dos 72 anjos, uma vez que, no universo, tudo tem sua contra-parte. O número 72 é encontrado também nos nomes sagrados de Deus (YHVH), indicando, ainda, as 72 leis de onde se originam todas as outras.
Como existem quatro mundos dentro da Cabala, a cada mundo corresponde um tipo de energia: Mundo Divino (atributos de Deus), Mundo Espiritual (atributos arcangélicos), Mundo Psicológico (atributos angélicos) e Mundo Físico (atributos da natureza). Todos os mundos são divididos em 72 (7 + 2 = 9), que coresponde ao número de sephiras após a primeira emanação. E como tudo tem sua contra-parte, existem exatamente quatro mundos abaixo desses. Os 72 demônios são os 72 atributos negativos do universo. Afinal, só enxergamos a Luz por causa das trevas e, assim, tudo no universo tem sua parte oposta.
No "LEMEGETON", cujo mais antigo manuscrito conhecido data do séc. XVII na França, existem instruções para invocar os 72 espíritos de demônios que o rei Salomão, na época da construção do Templo de Jerusalém, aprisionou numa garrafa de metal e atirou num lago. Conta-se que os babilônios descobriram a garrafa, e, julgando tratar-se de um grande tesouro, inadvertidamente, libertaram os demônios (que retornaram aos seus centros de poder, à exceção de Belial, que foi entronizado como ídolo babilônico e forneceu oráculos em troca de sacrifícios). Um desses demônios é ASMODEUS, ASHMEDAI ou ASHMODAI em hebraico (que significa "destruidor", e deriva do persa "AESHAM-DEV" - demônio da concupiscência). Ele teria três cabeças: de touro, carneiro e homem; pés de ganso ou de galo e rabo de cobra. Seria também o responsável pelos problemas no casamento; demônio da luxúria, lascívia e adultério. Supostamente era capaz de revelar aos homens segredos escondidos e tesouros, podendo ainda ensinar o segredo da invisibilidade. Ele aparece também no "Paradise Lost" (1667) de Milton, e no "Apocryphal Book of Tobit" (Livro Apócrifo de Tobias). Neste último, conta-se que ASMODEUS se apaixonou por Sarah, filha de Rachel, matando sete sucessivos maridos da jovem na noite de núpcias. Entretanto, o jovem Tobias, igualmente apaixonado por Sarah (ela devia ser uma Gisele Bündchen da época Talmúdica), conseguiu derrotar ASMODEUS, seguindo as instruções dadas pelo anjo Raphael, e casou com a moçoila.
***
3 comentários:
a hello kitty é do "dhabu"
srrsrsrsrs
Asmodeus é apenas um demonio inferior, o verdadeiro senhor dos demonios é uma mulher chamada Lilith.
Criada por deus para ser a companehira de Adão. E que por machismo de Adão, o abandonou e foi ter caso com Lucifer, o anjo de Deus, dando origem a todos os demonios, inclusive Asmodeus
Sim. Porém, Asmodeu não é apenas um demônio inferior. Em hierarquia sim, mais, pelo fato de Asmodeus ser o primeiro filho de Lilith com adão (e corrompido pela semente de Lucifer, ainda no ventre de Lilith), o torna um demônio antigo e poderoso. Ele domina com maestria. Ele domina com maestria as artes exatas, e, por ter uma parte humano em si, tende a pedir como 'moeda de troca' o sacrifícios de animais ou a relação com alguma mulher (Leia-se maga negra ou bruxa).
Postar um comentário